TRF 1ª R. lança Diário da Justiça na internet

A Justiça Federal da 1ª Região passará a ter edição eletrônica do Diário da Justiça. A presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargadora federal Assusete Magalhães, fará o lançamento oficial em solenidade que ocorrerá na próxima sexta-feira, 26 de outubro, às 16 horas, no salão nobre do Tribunal.

Conforme a Resolução/Presi 600-011, de 4 de outubro de 2007, a implantação do Diário da Justiça Federal da Primeira Região (e-DJF1) em formato eletrônico visa dotar as áreas técnicas do Tribunal e o público "com soluções que confiram maior celeridade e eficiência no desempenho da prestação jurisdicional", além de propiciar a redução dos custos operacionais. O e-DJF1 passará a ser o meio oficial de publicação dos atos judiciais e administrativos da Justiça Federal de primeiro e segundo graus da Primeira Região. Segundo estabelece a resolução, a publicação eletrônica dos atos oficiais e administrativos ocorrerá, preferencialmente, de forma resumida, "restringindo-se aos elementos necessários à sua identificação".

O Diário será publicado diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 11 horas, exceto nos feriados nacionais, forenses e regimentais e nos dias em que, mediante divulgação, não houver expediente. Os atos publicados no e-DJF1 estarão disponíveis no sítio do Tribunal (www.trf1.gov.br) e das respectivas Seções Judiciárias. A implantação atende também a Meta 15, da Diretriz Estratégica III, do Programa de Metas - Biênio 2007-2008 do TRF.

Fonte: Justiça Federal

Boletim Notícias