Palestra sobre Atualidades em Cálculos Judiciais é aberta ao público no TJRO

No próximo dia 7 de junho, o Tribunal de Justiça promove uma palestra destinada à comunidade acadêmica, advogados, funcionários e estagiários de direito, com o tema tabelas de correção monetária: apresentação, utilização e acumulação de fatores de atualização (compostos e simples), entre outros tópicos, ministrada pelo doutor Gilberto da Silva Melo. O evento é gratuito e será das 16h às 18h, no auditório do TJRO, em Porto Velho.
 
A palestra, aberta ao público, faz parte de programação interna destinada a servidores que atuam na contadoria cível e criminal no âmbito do Poder Judiciário Estadual, pois, além da apresentação sobre as tabelas de atualização monetária, a a Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia promove o curso de “Capacitação de Contadores Judiciais – Módulo I“, ministrada por Gilberto Melo. Não é necessário fazer inscrição prévia para a palestra, bastando apenas aos interessados estar no local no horário especificado (16h, do dia 7/6).
 
TJ investe em capacitação
O curso destinado ao público interno do TJRO, contadores, ocorrerá no edifício-sede do TJRO, situado na rua José Camacho, n. 585, bairro Olaria, em Porto Velho (RO), no período de 4 a 6 de junho de 2013.
 
A capacitação abordará a atualização e aperfeiçoamento do conteúdo, cálculos judiciais, desenvolvimento da visão objetiva dos cálculos judiciais a partir da ótica subjetiva do Direito, além de preparar os participantes para a elaboração e a análise crítica de cálculos judiciais. Também serão discutidos as atribuições do Contador Judicial, aspectos polêmicos dos cálculos judiciais com enfoque no Novo Código Civil, indexadores de correção monetária – Os casos particulares da TR, SELIC e IGPs, expurgos inflacionários na Justiça Estadual,
 
Magistrados e assessores
A Corregedoria convocou juízes e assessores, que atuam na capital, para participarem, no dia 7 de junho de 2013, pela manhã, do curso “Liquidação de Sentença e Noções de Cálculos para Magistrados e Assessores“, a ser ministrado por Gilberto Melo.
 
Curriculum
Gilberto Melo é parecerista jurídico-econômico-financeiro, engenheiro, advogado e pós-graduado em contabilidade, especialista em perícias e cálculos judiciais, criador da tabela de fatores de atualização monetária aprovada pelo Colégio dos Corregedores Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal. 
 

________________________________________________________________________________________________________