TJCE credencia peritos para atuar em processos judiciais

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está credenciando peritos, tradutores e intérpretes para atuar em perícias realizadas pela Justiça estadual, quando as partes forem beneficiárias da gratuidade judiciária. As inscrições podem ser feitas até outubro deste ano.
 
Podem participar profissionais das seguintes áreas: médica, assistência social, fonoaudiologia, contábil, engenharia (ambiental, civil, elétrica, sanitarista), arquitetura, grafotécnica, tradução e interpretação. A especialidade deve ser atestada por meio de certidão do órgão profissional a que estiverem vinculados. De preferência, devem estar inscritos nos órgãos de classe competentes.
 
Os profissionais deverão preencher requerimento no Portal do TJCE (www.tjce.jus.br) e entregar no Serviço de Protocolo do Palácio da Justiça (Centro Administrativo Gov. Virgílio Távora – av. Gal. Afonso Albuquerque, s/n – Cambeba). É preciso levar também documentação especificada no edital. Recebidos os documentos, a Secretaria Judiciária procederá à análise da solicitação, confirmando ou não o credenciamento no Cadastro Geral de Profissionais.
 
Os credenciados receberão pagamento de honorários periciais, de acordo com Resolução nº 10/2012, do Órgão Especial. A medida consta no Edital nº 1/2014, publicado no Diário da Justiça Eletrônico em 29 de setembro do ano passado.
 

________________________________________________________________________________________________________