TJRO capacita servidores e magistrados com Gilberto Melo

Durante a semana de 2 a 7 de junho o Tribunal de Justiça de Rondônia, no auditório do edifício-sede, promoveu o curso de capacitação com palestras oferecido aos contadores, magistrados e assessores do Judiciário rondoniense. 

Na quinta-feira, 6, houve o encerramento do curso de Capacitação de Contadores Judiciais do Judiciário, que contou com a participação do perito especialista em cálculos judiciais e extrajudiciais, Gilberto Melo, criador da tabela de fatores de atualização monetária aprovada pelo Colégio dos Corregedores Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal. 

Além do palestrante, a capacitação contou com a presença do instrutor prático de cálculos, Gaspar Reis; do perito financeiro, Guilherme Melo e do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, Rinaldo Forti, além dos participantes, profissionais da Controladoria Geral do Estado (CGE) e do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPE). 

Nesta sexta-feira, foi a vez dos magistrados e assessores do TJRO participarem do curso “Liquidação de Sentença e Noções de Cálculos para Magistrados e Assessores“, ministrado também por Gilberto Melo

Esse tipo de curso faz parte do Projeto Efetividade da Execução que, segundo Gilberto Melo, é importante para capacitar os magistrados e servidores, além de implementar e melhorar a celeridade e efetividade dos processos judiciais, através dos parâmetros de liquidação de sentença. 

As abordagens feitas pelo professor Gilberto foram bastante discutidas pelos participantes, promovendo debate e esclarecimentos. Foi disponibilizado material de apoio aos participantes. 

A palestra, aberta ao público, encerrará a semana de capacitação, a partir das 16h, na sexta-feira (07), no auditório do TJRO. As inscrições são gratuitas e serão feitas na hora da palestra. 

 

________________________________________________________________________________________________________