Nossos serviços
Fatores de Atualização Monetária
O professor Gilberto Melo desenvolveu, na década de 1980, uma tabela de Fatores de Atualização Monetária que, além de simplificar a atualização que à época ainda era feita manualmente, mês por mês, pretende uniformizar o critério de atualização para débitos em geral da Justiça Estadual sustentada pela Lei e a jurisprudência pacificada na Corte Especial do STJ.
A tabela JEBR_N (Justiça Estadual Brasil – Não expurgada) foi aprovada por unanimidade no 11º ENCOGE, em 1997, e confirmada pela Comissão Interinstitucional do CNJ, em 2017.
Na seção Fatores de Atualização Monetária é possível baixar a JEBR_N e as tabelas uniformes para Débitos da Fazenda e Precatórios até 12/2021 (Resolução 303 CNJ) .
Consultoria jurídico-econômico-financeira
Unimos, há mais de trinta anos, as expertises do Direito, Contabilidade e Engenharia para auxiliar os operadores de direito e partes na formação das teses e decisões estratégicas sob o viés financeiro do processo.
Oferecemos pareceres e cálculos judiciais e extrajudiciais elaborados com alto rigor técnico, com os seguintes fins:
- Análise do estado financeiro do processo a qualquer momento
- Assistência Técnica Pericial
- Construção de teses jurídico-econômico-financeiras preliminares à propositura
- Cálculos para subsídio de teses
- Acompanhamento da liquidação do processo
Para contratar e obter mais informações sobre a Consultoria, entre em contato.
Cursos
Ao longo dos anos, ministramos cursos de liquidação de sentença e cálculos judiciais para instituições e abertos ao público, destinados a magistrados, assessores, advogados, contabilistas do juízo, procuradores de PGEs e PGMs e peritos judiciais.
Além da abordagem jurídica, econômica e financeira, também fomentamos o debate acerca da parametrização dos comandos liquidatórios e outras medidas com vistas à efetividade da execução e cumprimento de sentença.
Projeto Efetividade da Execução
O Projeto Efetividade da Execução é a maneira que encontramos de entregar à sociedade uma solução contundente para o gargalo das execuções e cumprimento de sentença, fruto da consolidação da nossa experiência.
A meta é contribuir para uma justiça mais eficiente e isonômica, por meio de quatro eixos: Uniformização de Procedimentos, Parametrização segundo o CPC, Educação continuada e Inovação.