EJAP realizou a segunda etapa do curso sobre Cálculos Judiciais

Com o objetivo de dar prosseguimento à capacitação de técnicos das contadorias forenses, a Escola Judicial do Amapá realizou a segunda etapa do curso sobre Cálculos Judiciais. Desta vez, o professor Gilberto Melo, Perito Judicial Especialista em Perícias Financeiras e Cálculos Judiciais e Extrajudiciais, aprofundou as discussões relacionadas ao tema. O curso contou com a participação de magistrados e assessores, agentes essenciais à realização das soluções propostas às quais têm potencial de efeito direto na eficiência e celeridade processuais.
 
Gilberto01
 
Nessa fase, foram esclarecidas questões referentes aos débitos da Fazenda e precatórios. Em forma de workshop, os participantes debateram matérias sobre cálculo judiciais e a utilização do resumo dos parâmetros de liquidação nas decisões, temas de grande utilidade ao aprimoramento da prestação judicial. Além da matéria técnica apresentada, foram debatidas propostas de recomendações que serão encaminhadas à direção da Escola Judicial. No todo, o curso não se limitou apenas ao aprendizado, mas, sobretudo, a busca de soluções efetivas.
 
Gilberto02
 
Assim, no contexto da racionalização dos meios à liquidação, de que trata o projeto “Efetividade em Execução“, sobre a efetividade e celeridade na execução e cumprimento de sentença, contemplando dentre as diretrizes de modernização e eficiência promovidas pelo Conselho Nacional de Justiça, a uniformização dos procedimentos de cálculos judiciais, o Tribunal de Justiça reafirma seu engajamento nas modernas práticas de gestão.
 
Gilberto03
 
Autor: Edson Carvalho, assessoria de Comunicação Social

________________________________________________________________________________________________________

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *