Pensando nisto, criamos a coluna Direito 2.0 com o objetivo de oferecer aos leitores da ConJur sugestões de aplicativos disponíveis no mercado para tirar o melhor proveito dos dispositivos móveis.
Vade Mecum $ 7.99
iPhone | iPod Touch
Max Systems
Este aplicativo contém as principais leis brasileiras para serem consultadas facilmente pelos advogados e por qualquer cidadão. O aplicativo é ideal para usuários consultarem a legislação brasileira atualizada, de forma segura e rápida. E o melhor de tudo: sem a necessidade de nenhuma conexão internet! As leis ficam todas lá, dentro do seu aparelho, para serem acessadas de onde você estiver. Sua base de dados é atualizada periodicamente. Ele é um dos únicos aplicativos brasileiros classificados com 5 estrelas nas avaliações da App Store.
Vade Mecum Jurídico Pro R$ 5.50
Android
Há também uma versão deste tipo de aplicativo Vade Mecum disponível para celulares Android com todas as súmulas e legislação atualizadas.
i CDC Defesa do Consumidor $ 0.99
Mobility
iPhone | iPod Touch
Organizado de forma muito prática, este aplicativo contém o Código de Defesa do Consumidor, com o telefone de todos os escritórios do Procon no Brasil. Caso o número do telefone tenha mudado, você mesmo pode efetuar a alteração. Este é definitivamente um aplicativo bem interessante não só aos operadores do Direito, mas para todos os cidadãos.
GoodReader $ 4.99
Good iWare Ltd
iPhone | iPad | iPod Touch
É um excelente aplicativo para visualização de arquivos em formato PDF. Ele também abre extensões do pacote Office e o iWork. Além disso, o GoodReader é um aplicativo que permite através de uma rede WiFi transferir arquivos do seu computador para o Ipad sem a utilização do Itunes. Além disso, com o aplicativo você pode navegar em qualquer lugar na internet e fazer download de arquivos facilmente.
Flipboard $ 0.00
Flipboard Inc.
iPad
Este aplicativo desenvolvido para o iPad se tornou um fenômeno, com mais de 20 milhões de downloads desde o lançamento, em abril de 2010. O programa registra suas redes sociais e as repagina no formato de uma revista digital. Assim, o usuário visualiza, a partir da página inicial do Flipboard, os últimos posts do Facebook e as imagens de forma muito mais atraente que uma simples lista cronológica.
Fonte: www.conjur.com.br